Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Dickel de Coloninha recebe reforma, ampliação e modernização

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura inaugurou, no dia 27 de agosto DE 2021, a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Dickel, no distrito de Coloninha. A obra foi executada integralmente com recursos do município, totalizando R$ 320.000,00 entre licitação e aditivos necessários. A EMEF Jacob Dickel atende 82 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, e teve sua área revitalizada e remodelada através dessa obra.

A gestora da escola, Prof. Vanessa Hagemann Kautzmann, destacou que a modernização e ampliação da unidade escolar é uma reivindicação antiga da comunidade escolar e local. “Em função da grandiosidade da obra, não parece que estamos no mesmo lugar. Recebemos essa obra com muito orgulho. É um sonho, que se tornou realidade”, disse.

Conforme a Secretário de Educação e Cultura, Fabricio Daniel Pape, “revitalizar e modernizar as escolas faz parte dos projetos de qualificação da Rede Municipal de Ensino. Além de cuidar e aperfeiçoar o corpo docente, temos também, como meta fundamental, adequar e manter os espaços físicos e estruturais das escolas.”

Em seu discurso, o prefeito Marciano Ravanello, destacou a satisfação em entregar a escola reformada e ampliada. “Esta escola representa muito para a nossa Educação. Temos aqui dezenas de crianças e jovens que são diretamente beneficiadas com o ensino oferecido por uma equipe competente. Agora temos a satisfação de entregar uma estrutura nova, mais moderna e qualificada.”, destacou.