Inauguração do Centro de Referência de Assistência Social DR. ALFREDO PUHLMANN NETO garante o acesso de famílias à rede de proteção social e de assistência social e homenagem a grande personalidade que foi DR. ALFREDO PUHLMANN NETO.

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta sexta-feira, dia 13, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dr. Alfredo Puhlmann Neto. O CRAS atende agora na Rua João Hammerschmitt, ao lado do ESF Saúde para Todos. O novo espaço tem salas projetadas para dar mais conforto aos usuários do serviço.

Em sua fala, a coordenadora e Assistente Social do CRAS, Vera Batisti, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e destacou que o novo espaço irá melhorar a qualidade do atendimento e consequentemente aumentar a oferta de serviços.

A secretária da Assistência Social, Ezequiéli Vera Scotta, ressaltou que atual gestão está se esforçando para melhorar a rede socioassistencial da cidade. A assistência social vem se fortalecendo no município. Agradecendo à atual gestão, por concluírem esta obra e pelo olhar especial para aquelas pessoas que mais necessitam do poder público. A Secretária, Ezequiéli, também agradeceu à equipe que estará à frente do CRAS, que já vem realizando um grande trabalho.

O prefeito, Marciano Ravanello, ressaltou a importância do centro de referência. Nós queremos garantir um espaço social para que as pessoas possam vir buscar informação e que possam ter um encaminhamento digno, com qualidade e respeito; “Hoje é um dia muito especial, estamos homenageando uma grande personalidade de Arroio do Tigre, o saudaso, Dr. Alfredo Puhlmann Neto. O Dr. Alfredo foi referência de pessoa humilde e sincera. Por suas mãos mais de 5 mil vidas vieram ao mundo. Em vida, viveu, vivenciou, aproveitou, ensinou e hoje in memorian é uma personalidade lembrada na sociedade, seja em conversas, histórias ou em lembranças. Emprestar seu nome a uma obra pública é uma forma de continuar vivo. Cumprimos nosso dever homenageando este GRANDE HOMEM que tanto fez por ARROIO DO TIGRE.” explanou o prefeito.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença de Secretários Municipais, servidores, vereadores e de membros da FAMÍLIA PUHLMANN.

Construção:

Os recursos investidos, entre contrapartida municipal e a verba vinda do Ministério da Cidadania giram em torno de R$350 mil reais, sendo cerca de 166 metros quadrados. O local já está todo mobiliado, equipado e com medidas de segurança para bem atender a população.

Entenda o trabalho realizado nos CRAS:

O CRAS tem a função de acolher e promover um atendimento diferenciado às famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os fatores protetivos, os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o processo de emancipação e de autonomia. No CRAS são desenvolvidos trabalhos de proteção social básica, como Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, além de registro no Cadastro Único, que dá acesso a programas de benefícios sociais.

Confira alguns registros do ato:

MATRIARCA DA FAMÍLIA PUHLMANN, MARIA BEATRIZ DOS SANTOS PUHLMANN.
SECRETÁRIA EZEQUIÉLI E DESCENDENTES DE DR. ALFREDO PUHLMANN.
SECRETÁRIA EZEQUIÉLI
BÊNÇÃO ECUMÊNICA

PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO CENTRO DE REFERÊNCIA COM A SECRETÁRIA EZEQUIÉLI.