Lançamento do programa ATEG do SENAR.

Na última semana o prefeito Municipal, Marciano Ravanello, participou do lançamento do PROGRAMA DE ASSESSORIA TÉCNICA E GERENCIAL DO SENAR EM PARCERIA COM O SINDICATO RURAL. No ato estiveram presentes o Presidente do Sindicato Rural, Hilton Dalkhe, representantes da Casa Rural, do SENAR e a Agrônoma que será responsável pela assessoria a nível municipal, Tailine Halbersthadt.

O principal objetivo do programa é promover adequação tecnológica associada à consultoria gerencial das propriedades rurais, que recebem visitas periódicas e individuais A iniciativa do programa visa aliar consultoria gerencial à adequação tecnológica das propriedades, auxiliando os produtores a obter melhores resultados técnicos e econômicos na atividade produtiva, priorizando a gestão eficiente. Os 30 produtores rurais selecionados para participarem do projeto retratam a realidade do meio rural, em suas diferenças no uso de tecnologias, maquinários empregados a produção, tamanho de propriedade e área de produtiva, faixa etária e a perspectiva de futuro na sucessão na propriedade, mas em comum, está a visão empreendedora no segmento produtivo ao qual se dedicam.

O Prefeito Marciano parabenizou o programa do SENAR por intermédio do  Sindicato Rural de Arroio do Tigre pela iniciativa de implantarem o ATEG, e ao cumprimentar os produtores rurais desejou sucesso, reforçando que: A gestão eficiente dos custos em todos os setores do agronegócio, permitem um desenvolvimento sustentável da empresa rural. Essa gestão gera mais lucros e crescimento. Mesmo com todas as intemperes climáticas que inúmeras vezes tornam a produção agrícola instável, o planejamento e gerenciamento da propriedade podem minimizar estes impactos climáticos.

No município que é o Celeiro do Centro Serra e tem na agricultura fomento ao desenvolvimento desde o início de sua história até o momento, a atividade rural sempre esteve atrelado a vocação. Atualmente, a atividade inspira a busca de alternativas para inovação, tecnologia e acompanhamento especializado como forma de melhorar a produção e rentabilidade da cultura. Cabe destacar, a responsabilidade com que a administração municipal busca o fortalecimento do meio rural e de todas as atividades produtivas, dando condições dentro do possível para que produtores permaneçam produzindo e tenham garantido o escoamento de sua produção.