Plano municipal da pessoa idosa de Arroio Do Tigre

👉Ocorreu na última semana a entrega do PLANO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA DE ARROIO DO TIGRE 2021-2024 para o Prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, realizado pela Presidente do Conselho, Laíse Kuntz, Vice-Presidente, Nilva Drachler, e Secretária, Zaida Spacil Rohres. Além da Entrega aconteceu a apresentação e explanação do plano para o prefeito e os secretários municipais.
✔ Diante do crescente envelhecimento populacional global e municipal, Arroio do Tigre encerra o mês de junho, dedicando-se a construção de novas ações, através da efetivação do “Plano Municipal da Pessoa Idosa de Arroio Tigre 2021-2024”, como um compromisso com aqueles que ao longo de sua vida, contribuíram e ainda contribuem das mais variadas formas para o desenvolvimento do nosso município. Com objetivos de efetivar mecanismos de promoção e proteção de direitos humanos e sociais dos idosos previstos em lei, regulamentação das nossas ações, planejamento e execução de ações intersetoriais que promovam o envelhecimento ativo e saudável.
👉Este Documento está sendo construído com muitas mãos, pactuado com, o Conselho Municipal do Idoso de Arroio do Tigre e Secretarias Municipais da Administração, Planejamento, Industria, Comércio e Turismo, Assistência Social, Educação e Cultura, Obras Agricultura e Meio Ambiente, Fazenda e Saúde, em conformidade com as normativas Federais, Estaduais e Municipais. Oportunizando ao nosso município a inscrição em novos Programas Federais, angariar recurso através de Emenda Parlamentares, garantindo também que não haja perca de recursos federais do nosso Fundo Municipal do Idoso. Pois acreditamos que o processo do envelhecimento ao ser planejado poderá transformar os desafios em oportunidades.