BANDA MUNICIPAL TIGRONÇA RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS COM RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Banda Municipal TigrOnça de Arroio do Tigre recebeu, nesta semana, seis novos instrumentos musicais, uma importante adição ao seu acervo de equipamentos. A entrega dos instrumentos foi realizada no ambiente de ensaio da banda, com a participação do secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape.

Os novos instrumentos incluem quatro escaletas da marca Yamaha e dois saxofones altos da marca Shelter. A aquisição foi possível graças aos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, que contemplou a banda com o valor de R$ 14.953,30. Além dos instrumentos musicais, o valor também foi destinado à compra de materiais cênicos e maquiagens para o corpo coreográfico da banda. No entanto, esses materiais ainda não foram entregues devido a dificuldades logísticas.

Atualmente, a Banda TigrOnça é composta por 100 integrantes, todos estudantes das escolas municipais de Arroio do Tigre. O secretário Fabrício Daniel Pape destacou as constantes melhorias que a banda vem recebendo. “No ano passado, o figurino dos integrantes passou por uma remodelação completa. Agora, com a chegada de novos instrumentos, estamos garantindo que a banda continue evoluindo e proporcionando uma excelente experiência musical aos nossos alunos”, afirmou o secretário.

A professora coordenadora do projeto, Aline Ferreira Sott, ressaltou a importância dos incrementos na qualidade dos equipamentos. “Com os recursos, poderíamos ter adquirido um maior número de instrumentos, mas de qualidade inferior. Optamos por investir em equipamentos mais caros, mas que oferecem melhor experiência e maior durabilidade. Isso garante uma qualidade sonora superior para a nossa banda”, explicou Aline.

Durante a primeira aula com os novos instrumentos, o professor de música Ravel Sampaio enfatizou a qualidade de construção e o som dos novos equipamentos. Ele também aproveitou para explicar aos alunos o funcionamento das novas escaletas e saxofones. “A Banda TigrOnça agora conta com instrumentos de alta qualidade. Com dedicação e esforço, nossos alunos alcançarão uma excelente qualidade musical”, disse Sampaio.

Os ensaios da Banda TigrOnça ocorrem no Centro Agrícola, onde os integrantes se preparam para a apresentação no desfile cívico de 7 de setembro, que promete emocionar o público presente. O corpo coreográfico é acompanhado pela professora de dança Isadora Schneider.

Segundo a professora Aline, além das apresentações em Arroio do Tigre, a banda já recebeu convites para tocar em outros municípios. No entanto, a confirmação dessas apresentações dependerá de diversos fatores, incluindo a possibilidade de deslocamento dos alunos no contexto pós-enchente.

Com esses novos investimentos e melhorias, a Banda TigrOnça continua a se fortalecer, contribuindo significativamente para a formação cultural e musical dos jovens de Arroio do Tigre.