ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PASSAM POR MELHORIAS

Na última semana, o prefeito Marciano Ravanello, acompanhado do vice-prefeito Vanderlei Hermes e do secretário de Educação e Cultura Fabrício Daniel Pape, realizou uma visita às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) do município que estão passando por um processo de revitalização. As escolas Criança Feliz e Pingo de Gente estão sendo contempladas com uma série de melhorias, visando proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para os alunos. Dentre as intervenções, estão inclusas a pintura geral, reparos na estrutura interna e externa dos prédios, bem como a modernização dos banheiros, que inclui a troca de chuveiros e registros.

Destacando a importância dessas melhorias, o secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, ressaltou que na EMEI Pingo de Gente, as intervenções vão além. “Estamos realizando reparos no telhado e a colocação de algerosas, além de reforçar a proteção dos muros para prevenir infiltrações. Todas as salas também receberão uma nova forração em gesso, garantindo um ambiente renovado e propício para o aprendizado”, afirmou. O secretário ainda explicou que as intervenções estão sendo realizadas durante o período de férias, quando os prédios estão sem alunos. “Esta é a oportunidade ideal para efetuarmos essas melhorias sem impactar o cotidiano escolar. Assim, quando os alunos retornarem, terão à disposição ambientes mais seguros e confortáveis”, completou Fabrício.

O prefeito Marciano Ravanello ressaltou que, após a conclusão das obras nas EMEIs, os esforços se voltarão para as Escolas de Ensino Fundamental. “Queremos que todos os nossos alunos iniciem o ano letivo em prédios renovados e bem cuidados, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento pessoal”, afirmou o prefeito. Vanderlei Hermes, vice-prefeito, também fez questão de destacar a importância do investimento na educação. “Cuidar das escolas é investir no futuro da nossa cidade. Estamos comprometidos em oferecer às nossas crianças e jovens um ambiente educacional adequado, que contribua para seu crescimento intelectual e social”, afirmou o vice-prefeito.

Com essas ações, o Município de Arroio do Tigre reafirma seu compromisso com a qualidade da educação, proporcionando espaços dignos e estimulantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.