AJURATI ENTREGA PLANO ESTRATÉGICO DE TRABALHO AO PREFEITO

Na manhã dessa quarta-feira (24), o prefeito Marciano Ravanello recebeu em seu gabinete membros da diretoria da Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati), entidade responsável pela promoção da renomada Olimpíada Rural, considerada o maior evento do gênero no Sul do Brasil. A reunião contou com a presença do presidente Edenilson Pappis, do tesoureiro Joflan Stein, do vice-tesoureiro Charlano Dimmer e da coordenadora estadual de jovens da Fetag-RS, Camila Rode.

O encontro teve como principal pauta a entrega do Plano Estratégico de Trabalho da Ajurati para os próximos dois anos, delineando a expansão das atividades da entidade em diversos setores, como agropecuária, ambiental, social, cultural, saúde e bem-estar. A diretoria expressou seu compromisso em fortalecer os eixos estratégicos, visando um impacto positivo e abrangente na comunidade rural. Além disso, a visita serviu como oportunidade para alinhar a colaboração entre a entidade e o Executivo Municipal nos próximos eventos planejados pela Ajurati. Entre esses eventos estão o Pré-Olímpico, agendado para 23 de março, e a aguardada 41ª Olimpíada Rural, programada para ocorrer de 1º a 4 de maio. A Ajurati também expressou sua disponibilidade para a construção coletiva de projetos voltados para o meio rural, com ênfase na formação de lideranças.

O prefeito Marciano Ravanello enalteceu a dedicação e eficiência com que a Ajurati conduz suas atividades, reconhecendo o papel vital da entidade na formação de jovens lideranças. Ele colocou à disposição da Ajurati toda a estrutura do Executivo Municipal para apoiar a realização das atividades esportivas e demais iniciativas voltadas para o desenvolvimento do meio rural. O prefeito destacou a importância de incentivar a permanência dos jovens no campo, ressaltando a contribuição fundamental da Ajurati nesse processo. “Os jovens representam o vigor e o futuro do nosso meio rural. Investir em seu desenvolvimento e oferecer oportunidades é essencial para fortalecer nossa comunidade e garantir um legado próspero para as gerações que virão”, ressaltou Marciano.

Com essa parceria estratégica e alinhamento de esforços, Arroio do Tigre demonstra seu compromisso em fortalecer a juventude rural e promover eventos que enriquecem a vida cultural e esportiva da comunidade.