SECRETARIA DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PROMOVE CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO

Na última quarta-feira (13), a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Arroio do Tigre promoveu com êxito a campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. As atividades aconteceram das 9h às 16h no Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa e contaram com a participação ativa da comunidade. A Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, o biólogo Gustavo Bencke, os Agentes de Combate às Endemias e a equipe da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano estiveram presentes durante toda a ação, coordenando e auxiliando na coleta. O evento concentrou esforços na conscientização ambiental, destacando a importância do descarte adequado de resíduos eletrônicos para a preservação do meio ambiente.

Ao longo do dia, mais de três toneladas de resíduos sólidos urbanos foram recolhidas, totalizando um volume significativo de 10 metros cúbicos. Dentre os itens coletados, destacam-se eletrodomésticos da linha branca, aparelhos eletrônicos e periféricos, cabos e fios, carregadores em geral, estabilizadores, nobreak, fax, máquinas de escrever, videocassetes, chuveiros, metais, placas em geral e plásticos ABS/PP/OS. A iniciativa contou com a participação ativa da população, evidenciando o comprometimento da comunidade de Arroio do Tigre com a preservação do meio ambiente e o descarte responsável de resíduos. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente agradece a todos os envolvidos e reafirma o compromisso de realizar ações que contribuam para a sustentabilidade do município.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente destaca que uma nova coleta deve ser realizada em 2024, entre os meses de abril e maio. A orientação é para que as pessoas acondicionem em suas casas resíduos eletrônicos para que possam ser destinados corretamente no próximo ano.