BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS INAUGURAM NOVA SEDE OPERACIONAL

Na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, a comunidade de Arroio do Tigre celebrou um marco importante com a inauguração da nova sede operacional dos Bombeiros Voluntários. O evento contou com a presença do prefeito Marciano Ravanello e do vice-prefeito Vanderlei Hermes, que se uniram à população para celebrar a conquista e reconhecer o trabalho exemplar da corporação. A cerimônia começou com palavras de agradecimento e reconhecimento pelos esforços incansáveis dos bombeiros voluntários em servir a comunidade. O prefeito Marciano Ravanello destacou a importância da nova sede para fortalecer as operações e melhorar ainda mais a capacidade de resposta em situações de emergência. O pavilhão, que passou por uma série de melhorias, foi doado pela Prefeitura em 2022. Antes, os voluntários guardavam veículos e equipamentos no almoxarifado do município.

A nova sede dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre foi projetada para atender às necessidades da corporação, proporcionando instalações amplas e equipadas. As melhorias incluem alojamentos, espaço para manutenção de veículos, copa, banheiros e local apropriado para o acondicionamento correto dos equipamentos utilizados pelos bombeiros em caso de sinistros ou resgates. Durante a cerimônia, o vice-prefeito Vanderlei Hermes elogiou o espírito voluntário dos bombeiros e destacou a importância da colaboração entre a comunidade e os serviços de emergência. Ele ressaltou que a nova sede representa não apenas um local físico, mas um símbolo do compromisso mútuo entre os bombeiros e a população que servem.

Além dos discursos emocionantes, a inauguração contou com uma benção religiosa e a tradicional cerimônia de corte da fita, marcando oficialmente a abertura da nova sede. Os presentes puderam fazer um tour pelas instalações recém-inauguradas e conhecer de perto os avanços que proporcionarão melhores condições de trabalho para os bombeiros voluntários. A comunidade de Arroio do Tigre expressou sua gratidão pelos Bombeiros Voluntários e sua satisfação ao ver a concretização deste projeto significativo. A nova sede não apenas representa um investimento em infraestrutura, mas também destaca o comprometimento da cidade em garantir a segurança e o bem-estar de seus cidadãos.

Para o prefeito Marciano Ravanello, os Bombeiros Voluntários desempenham um papel crucial em qualquer comunidade, trazendo consigo uma importância que vai muito além do simples atendimento a emergências. Em uma cidade como Arroio do Tigre, sua presença é um elo vital entre a segurança pública e a comunidade que eles servem. “Eles representam um exemplo notável de cidadãos dedicados que estão dispostos a arriscar suas vidas para proteger as vidas e propriedades de seus concidadãos. Sua disposição voluntária em enfrentar situações de perigo é um testemunho do altruísmo e da solidariedade que permeiam a comunidade”, ressaltou Ravanello ao parabenizar a corporação pelo novo espaço.