DIA CULTURAL DA TERCEIRA IDADE REÚNE DOZE GRUPOS DE IDOSOS

A Secretaria da Assistência Social promoveu mais um Encontro Cultural da Terceira Idade. O vento foi realizado na quarta-feira (08), nas dependências do Clube 25 de Julho e reuniu mais de 400 idosos organizados em 12 grupos. As atividades contaram com a presença do prefeito Marciano Ravanello; da primeira-dama Cláudia Maria Konrad Ravanello; da esposa do vice-prefeito, Iara Francisca Eichner Hermes; do secretário de Assistência Social Sandro José Radtke Timm; além de demais secretários, vereadores e toda a equipe do CRAS. Durante o encontro também teve espaço o grupo de caminhadas, coordenado pela professora de educação física e gerontóloga, Laíse Kunz. Na oportunidade foi explanado sobre a importância da prática de atividades físicas na terceira idade e os benefício para um envelhecer saudável.

O evento destacou a história de cada um dos 12 grupos participantes, com os integrantes dos grupos contando suas histórias e como o grupo começou, além de enfatizar a comunidade a qual pertencem. Segundo o secretário Sandro Timm, foi um dia de muita alegria e emoção com os integrantes dos grupos relembrando os pioneiros e contando suas histórias. “Foi algo que nos emocionou e marcou muito nesses 60 anos de Arroio do Tigre”, revelou. O dia contou com muita integração entre os idosos, com diversas atividades que proporcionaram a socialização dos grupos. Ao meio-dia foi servido almoço no local e à tarde teve dança.

O prefeito Marciano Ravanello falou da sua satisfação em poder ver novamente os idosos reunidos em um dia festivo e ficou muito feliz em ouvir as histórias contadas sobre a fundação de cada um dos grupos. Segundo ele, atividades como essas, além de estimular a socialização entre os idosos, são muito prazerosas. “Nossa Administração tem olhada com muito carinho para essas pessoas e cuidado de cada um deles, que ajudam a manter viva a história do nosso município, através de suas lembranças e vivências nesses 60 anos”, ressaltou Ravanello.