ANOS INICIAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE INTEGRAÇÃO

O prefeito Marciano Ravanello, juntamente com o vice-prefeito, Vanderlei Hermes, e o secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, participou do dia de integração dos estudantes dos anos iniciais da rede municipal de ensino. As atividades foram realizadas no dia 1º de novembro e se concentraram na Comunidade Evangélica e no Ginásio de Esportes Tigrão. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e reuniu as escolas municipais em um dia repleto de muita diversão e atividades para os pequenos.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, o evento também serviu para homenagear as crianças em comemoração ao Dia das Crianças. Os professores de educação física organizaram diversas atividades, entre elas, disputa no caçador, gincana e futsal. Para os alunos do 1º ao 3º ano foi realizado também um teatro com a revista Nosso Amiguinho, com o tema “A Aventura das Letras”. Já as turmas de 4º e 5º ano puderam interagir nas atividades de gincana e futsal.

De acordo com o secretário, a Integração Kids teve como principal objetivo as brincadeiras em grupo. “Esses momentos proporcionam a socialização com outras crianças, aprendendo a respeitar o próximo e trabalhar em equipe”, ressaltou Fabrício. Já para o prefeito Marciano o dia de atividades marca a vida dos estudantes e ressalta a importância do brincar. “Nossas crianças precisam ter esses momentos de convivência e interação. Ao mesmo tempo, é muito bom poder viver isso junto deles, pois nos ensinam que as coisas boas da vida estão nas pequenas atitudes”, acrescenta.