MUNICÍPIO RECEBE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A SECRETARIA DA SAÚDE

O prefeito Marciano Ravanello e o vice-prefeito Vanderlei Hermes, juntamente com a secretária da Saúde Diana Rauber Mergen e o secretário da Fazenda Edésio Jank, receberam dois novos veículos que vão complementar a frota da Secretaria da Saúde. São duas GM Spin, com capacidade para sete ocupantes. Elas foram adquiridas ao preço de R$ 274 mil de uma empresa de Lajeado, vencedora da licitação. A compra foi possível devido à destinação de duas emendas parlamentares: uma do deputado federal Pompeo de Mattos, no valor de R$ 100 mil; e outro do deputado federal Pedro Westphalen, no valor de R$ 83.953,00. O restante do valor para quitação dos veículos saiu dos cofres do município.

Ravanello destacou que o município tem se empenhado em oferecer conforto e segurança às pessoas que necessitam de atendimentos na área da saúde fora do município. Segundo ele, conforme levantamento realizado ao final do ano passado, a Secretaria da Saúde destina, em média, 67 pacientes diariamente para outras cidades do estado, onde se encontram os grandes centros de referência médica. “O fluxo é muito intenso, então precisamos oferecer veículos que estejam em condições de realizar essas viagens, afinal de contas estamos conduzindo vidas, gente da nossa terra e que merecem ser tratadas com carinho, ainda mais que geralmente já se encontram fragilizadas por problemas de saúde”, enfatizou.

Para Diana, oportunizar veículos que ofereçam segurança para pacientes e também para os condutores é primordial. Segundo ela, a grande demanda de deslocamentos diários justifica a aquisição dos novos veículos. “Certamente essas duas Spin novas vão agregar ainda mais ao trabalho e ao cuidado que é dispensado aos nossos usuários do SUS. Hoje, nossa Secretaria conta com uma frota totalmente renovada para atender quem necessita desse serviço”, ressaltou Diana.