SECRETÁRIO, GESTORAS E PROFESSORAS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO TÉCNICO DA UNDIME-RS

O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, juntamente com as coordenadoras, gestoras e representantes de professores de 1º e 2º ano, participaram nesta terça-feira (05), no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), em Porto Alegre, do Seminário Técnico da União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME-RS). Com o tema “alfabetização e diversidade – um diálogo para a emancipação”, o evento reuniu gestores de todo o estado com o objetivo de instrumentalizar os gestores municipais, equipes técnicas e profissionais da educação na gestão das aprendizagens.

Ainda pela manhã ocorreu palestra com o tema “Gestão da Alfabetização”, com Hilda Aparecida Micarello da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Também foi tratado sobre formação docente e alfabetização com Lourival Martins Filho da Secretaria de Educação Básica, ligada ao Ministério da educação. Já à tarde houve palestra sobre o papel do gestor na Educação para as Relações Étnico-Raciais com a Dra. Gládis Kaercher da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

De acordo com o secretário Fabrício, o momento foi importante para agregar conhecimento às equipes e professores sobre um tema pertinente. Ainda conforme ele, seminários e formações fazem parte das atividades dos docentes do município. Fabrício considera importante que os profissionais se mantenham atualizados para acompanhar a evolução cognitiva e de comportamento das crianças e jovens que frequentam as escolas municipais.