DEFINIDOS LOCAIS DE VOTAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

O pleito para eleger os novos conselheiros tutelares ocorre em nível nacional no dia 1º de outubro. Durante meses de preparação, a Comissão Eleitoral ligada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) homologou o número dos seis candidatos que estarão concorrendo às cinco vagas do Conselho Tutelar de Arroio do Tigre. Com o número 11, concorre Salete Glaci Rech Finkler; com o número 12, disputa uma das vagas Gilson Feio de Carvalho; já o número 13 é da candidata Ilse Berlt Spengler; sob o número 14 concorre Jéssica Graeff; com o número 15 estará disputando a candidata Rosane Ruoso; e com o número 16 a candidata Jandira Terezinha Goettems Francisco.

O dia de votação contará com apoio do Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre, que vai disponibilizar urnas eletrônicas para a computação dos votos. Os locais de votação também foram definidos. Uma das quatros urnas estará na Escola Jovino Ferreira Fiuza, em Sítio Alto. Neste local votam os eleitores das seguintes localidades: Salão da Comunidade Santos Mártires; Escola Municipal Jacob Dickel; Salão Comunitário Nossa Senhora Aparecida – Lagoãozinho; Escola Municipal Vitalino Muniz e Cabana Santa Lúcia – Coloninha. Já na localidade de Vila Progresso, na Escola São João Batista de La Salle, votam os eleitores da Escola Municipal Santo Antônio – Taboãozinho; Escola Estadual São João Batista de La Salle – Vila Progresso; Salão Comunitário da Linha Cereja; Escola Municipal Waldemar Schanne – Linha Paleta; Salão Comunitário da Linha São José; Salão Comunitário da Linha São Pedro e Salão Comunitário de Lomba Alta.

Já na urna que estará localizada no Salão Paroquial Católico podem registrar o voto os eleitores que votam nas seguintes localidades: EMEI Criança Feliz; EMEI Pingo de Gente; EMEI Vó Natália; Escola Estadual Arroio do Tigre; Salão Paroquial Católico e CTG Pousada das Carretas. Já a última urna estará na Câmara de Vereadores e vai receber o voto dos eleitores do Ginásio Municipal de Linha Barrinha; Salão Comunitário Cristo Rei – Taquaral; Escola Municipal Felipe Mohr – Linha Floresta; Escola Municipal Balduíno Thomas Brixner – Linha Ocidental; Escola Municipal Jacob Rech Segundo – Linha Rocinha; Escola Municipal Ervino Alberto Guilherme Konrad – Linha São Roque; Escola Municipal de Primeiro Grau Santa Catarina – Linha Tigre; Salão Comunitário de Linha Travessão e Escola Municipal São Luiz – Morro da Lentilha;

De acordo com o presidente do COMDICA, Artêmio Drachler, é preciso que as pessoas tenham em mente a importância do voto também neste pleito. Segundo ele, afinal de contas, vai se eleger aqueles que terão a missão de garantir os direitos e deveres de crianças e adolescentes do município. Para registrar o voto, os eleitores devem estar munidos de documento com foto, das 8h às 17h.