Lançado curso para potencializar o turismo rural em Arroio do Tigre

Ocorreu nessa segunda-feira (13), na sala de reuniões da prefeitura de Arroio do Tigre, o lançamento do curso de sensibilização ao turismo rural no município.

O prefeito Marciano Ravanello abriu o evento destacando as potencialidades turísticas e gastronômicas, enfatizando que o município está com os olhos voltados ao turismo no campo, envolvendo empreendedores do meio rural. Segundo ele, as belezas naturais de Arroio do Tigre, por vezes inexploradas, podem encantar e virar grandes negócios para o setor.

Cerca de 20 pessoas estão envolvidas na temática e devem participar do curso, que vai durar aproximadamente dois anos, com carga horária de 220 horas/aula – dividido em módulos. A formação será ministrada por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Os participantes já têm ligação com o setor, sendo eles produtores rurais, proprietários de balneários, artesãs, agroindústrias e empresários do ramo da gastronomia.

O curso foi pensado em parceria com a Administração Municipal, Associação de Turismo do Centro Serra (AturCSerra), Emater/RS-Ascar, Senar, Sindicado Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.