Assistência social entrega certificado de conclusão de cursos do projeto “Crescer para a vida”

A Secretaria de Assistência Social de Arroio do Tigre fez uma séria de entrega de certificados para os estudantes que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Projeto Crescer para a Vida. O curso de atendente de farmácia, com carga horária de 20 horas/aula, abordou o conceito dos medicamentos, diferença entre similares e genéricos, referências farmacológicas, medicamentos controlados, noções de manipulação e atendimento ao cliente.

Já os concluintes do curso de atendente de loja também receberam a certificação. Eles aprenderam sobre estratégias de abordagens, passos para a venda, valor x preço, a hora da venda, além de momentos de demonstração e simulações de vendas. O curso foi presencial e online com 20 horas de duração.

Também receberam o certificado de conclusão os alunos do curso de auxiliar de escritório, que contou com duas turmas. Eles aprenderam sobre técnicas de relacionamento, recepção, uso correto do computador, comunicação, atendimento telefônico, etiqueta social, documentação na empresa, serviços postais, tipos de arquivos, registros de emprego e folhas de pagamento.

Os últimos a concluíres os estudos e receberem a certificação foram os alunos do curso de operador de caixa. Os instrutores passaram informações sobre atendimento ao cliente, abertura e fechamento de caixa, recebimento através de cheques e cartões de crédito e débito, além de procedimentos de sangria.

Os cursos foram ofertados através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social do município e Projeto Crescer, sem custo de mensalidade para os estudantes.