Novo poço artesiano vai garantir abastecimento de água potável a 48 famílias do interior do município

O vice-prefeito em exercício de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes, e o gerente de Projetos, Flamir Schneider, estiveram em Porto Alegre em agenda pleiteada através do vereador Tiago Fabiano Bertolo (MDB), nessa terça-feira (28). Na ocasião eles visitaram o gabinete do deputado estadual Adolfo Brito (Progressistas) e também a Secretaria da Agricultura a fim de pleitear recursos para construção de redes d’água e perfuração de poços artesianos.

Após articulações do vereador Tiago Bertolo em cooperação com o executivo municipal, foi confirmado recurso para a perfuração de um poço artesiano e construção de 14 quilômetros de redes de água, beneficiando 48 famílias do interior do município.

Conforme o vice-prefeito, as famílias que serão beneficiadas enfrentam dificuldades de abastecimento, que tem se intensificado com a estiagem que atinge o Rio Grande do Sul e, de forma expressiva, o Município de Arroio do Tigre, que já decretou Situação de Emergência. Com um novo poço artesiano a expectativa é sanar as demandas existentes com relação a falta de água na zona rural.