Farmácia Municipal será reformada e ampliada, valor de investimento ultrapassa os R$180mil reais para dar mais conforto a população!

Dentre as obras e melhorias previstas para a saúde de Arroio do Tigre está a reforma e ampliação da Farmácia Municipal, cujo a ordem de início foi assinada pelo Vice-Prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, Secretária da Saúde, Diana Paula Rauber Mergen, Gerente Municipal de Convênios, Flamir Schneider, Engenheiro responsável pelo Projeto, Tiago Pires e pelo proprietário da empresa vencedora do certame, Ivan Trevisan; nesta última quinta-feira, 04 de agosto, no gabinete municipal.

Segundo o Vice-Prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, estamos mais uma vez realizando um projeto que planejamos como gestão e que era uma demanda da população, “procuramos no nosso trabalho realizar ações que melhorem a vida dos cidadãos Arroio-Tigrense.” Enfatizou Vanderlei Hermes.

A previsão é de iniciar nas próximas semanas e num prazo de até 100 dias entregar o atual espaço reformado e ampliado. Num montante de R$ 185.775,15 (cento oitenta e cinco mil com setecentos e setenta e cinco reais com quinze centavos) através de recurso livre do município e valores do PROGRAMA FARMÁCIA CUIDAR +.

A área total será de 197,87m², sendo 86,89 m² de ampliação e de reforma 110,98m² que resultará além de espaço mais moderno, integrado e espaçoso, além de 1 almoxarifado para medicamentos e 2 salas administrativas; conforme planejado pelo Engenheiro Tiago Pires.

A Farmácia Municipal concentra toda a demanda de medicações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. Segundo o Vice-Prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, trata-se de uma estrutura de mais de 20 anos e que não acompanhou o crescimento da população do município, inclusive acomodou outros estabelecimentos. A ideia é que os usuários possam ter mais conforto e um sistema modernizado à disposição: “Quem usa frequentemente o local – principalmente no início do mês, quando a demanda de retirada de medicamentos do Estado ou do Município aumenta sabe da necessidade de alterações que proporcionem mais conforto e agilidade à população.” Reforçou a Secretária da Saúde, Diana P. R. Mergen.