SMEC realiza treinamento sobre o sistema Educação Web

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura passa a utilizar novo recurso nas instituições de Ensino, o sistema Educação Web. O sistema contempla várias funcionalidades indispensáveis para as escolas, como: informações sobre a própria instituição, recursos humanos, dias letivos, disciplinas, bases curriculares, tipos de frequência e de avaliação, calendários, turmas, registros de aulas e resultado de avaliações, bem como emissão de boletins, históricos escolares, e demais relatórios em geral.

No dia 09 de junho os funcionários da SMEC participaram de uma capacitação sobre o funcionamento deste sistema. No dia 10, as secretárias de todas as Escolas Municipais também receberam esta capacitação.

Além disso, nos dias 21 e 22 de junho, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores, todos os professores e gestores da Rede Municipal de Ensino – Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, com o objetivo de conhecer o funcionamento do sistema de um modo geral, priorizando as ferramentas relacionadas a chamada online e registro de notas.

Toda a capacitação foi ministrada pelo técnico Rafael Lauthart Vendruscolo, da Digifred.

Destaca-se que uso da tecnologia está sendo inserido para agilizar e facilitar algumas tarefas do dia a dia nas instituições de ensino. A utilização deste tipo de recurso traz novos conhecimentos que agregam na área da educação.