Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

O Município de Arroio do Tigre foi contemplado com recursos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural através do FEAPER/RS no Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

Ao todo, R$ 99.368,00 serão destinados a produtores rurais arroio-tigrenses inscritos e selecionados pela Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Conselho Municipal de Desenvolvimento da Política Agrícola (COMDEPA). Deste total, R$ 65 mil serão destinados à agricultura e pecuária familiar, R$ 20 mil para Aquicultores e R$ 14.368,00 para Agroindústrias.

As inscrições de seleção para acessar os recursos devem ser realizadas até o dia 16 de maio de 2022, junto ao Escritório Municipal da Emater.

Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto a Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual FEAPER 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição.

Caberá ao COMDEPA aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Acesse o edital e o manual do Feaper em https://www.agricultura.rs.gov.br/avancar Requisitos gerais: – Atender as exigências do Manual Feaper 2021 e 2022 e possuir a documentação mínima exigida;- Possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), aquicultores devem estar inscritos no CAD Único e Agroindústrias devem estar cadastradas no PEAF.Para mais informações, entre em contato com a Emater, pelo fone (51) 9 9513-0058.