Vice-Prefeito de Arroio do Tigre participa da Assembleia de Verão da FAMURS em Torres

Nos dias 24 e 25 de março, o Vice-Prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes, juntamente com os demais Prefeitos da AMCSerra esteve participando da Assembleia de Verão da Famurs no município de Torres.

O evento iniciou no dia 24, às 10h contando com a presença do presidente Eduardo Bonotto; do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior; do presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira; do procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; do presidente do Tribunal de Contas, Alexandre Postal, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; representantes do Senado e da Câmara dos Deputados e do anfitrião, prefeito de Torres, Carlos Alberto de Souza.

A Assembleia de Verão também contará com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ainda na programação do primeiro dia de evento, houve o lançamento da cartilha “Nenhum Município sem Trabalho Prisional”, elaborada pela secretária de Justiça e Sistema Prisional; um encontro voltado para as primeiras-damas, promovido pela Prefeitura de Torres; e o tradicional Jantar dos Prefeitos.

Na sexta-feira, o evento seguiu com apresentação e prestação de contas da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP). Ocorreram painéis sobre economia criativa, a inovação nas prefeituras gaúchas, desenvolvimento econômico a partir da melhoria do ambiente de negócios.

Na área da comunicação, foi debatido sobre como o Big Data e o uso de dados das redes sociais podem auxiliar na gestão de prefeituras.

Ocorrendo ainda debate sobre a Câmara Temática de Desburocratização e Empreendedorismo. O painel “Diálogo entre os Poderes” tratou sobre vedações eleitorais, piso do magistério, privatização da Corsan e apontamentos do TCE no período pós-pandemia — atuais dúvidas dos gestores gaúchos.

A Assembleia de Verão 2022 encerrou com o lançamento da minuta padrão para Marcas e Sinais. O vice-prefeito, destacou a importância de eventos que promovam a união e desenvolvam painéis para discussão de assuntos pertinentes a gestão pública: “A união de forças constrói o desenvolvimento” enfatizou o vice-prefeito Vanderlei Hermes.