Comemoração ao dia internacional das mulheres

Na última sexta-feira, 4 de março, a Administração Municipal através da Secretaria da Assistência Social, realizou o Encontro de Mulheres, para comemorar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, dia 08 de março.

Com a participação das palestrantes, Nicole Weber de Santa Cruz do Sul, que é Advogada, Vereadora e Mestre em Políticas Públicas, que falou sobre a importância da mulher na comunidade, e a Enfermeira Elizete Zimmer, falou sobre prevenção da saúde da mulher. Reforçaram a importância da mulher na luta diária, individual ou coletiva por direitos iguais, e melhorias na qualidade de vida.

A Câmara de Vereadores, local escolhido para receber aproximadamente 102 mulheres, as quais foram acolhidas pelas músicas da Professora Alda Goettems santos, e recepcionadas pela Secretária da Assistência Social, Ezequiéli Scotta, e toda a equipe da secretaria.

Além das palestras o dia contou com confraternização e sorteio de brindes, como uma forma de agraciar as mulheres e relembrá-las da importância de sua trajetória na sociedade.

“A força de uma mulher não é medida pelo impacto que todas as dificuldades tiveram sobre ela; mas pela extensão de sua recusa em permitir que essas dificuldades ditem quem ela é e quem ela se torna.”