Prefeito participa de comemoração dos 55 anos do sindicato dos trabalhadores rurais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre completou nesse último sábado dia 26 de fevereiro, 55 anos de existência. A entidade tem sua trajetória marcada pela superação, evolução, e pela luta em defesa dos agricultores e agricultoras familiares. Liderados por João Alvino Limberger que, logo mais tarde, seria eleito o primeiro presidente, foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre.

O Prefeito Municipal de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, compareceu à comemoração que também contou com a assembleia ordinária e extraordinária. O evento contou com a presença da diretoria do SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, ASSOCIADOS E REPRESENTANTE DO PODER LEGILASTIVO, VEREADOR GILBERTO ABEL SCHAFER.

O Chefe do Executivo ressaltou a importância histórica do sindicato para a classe dos trabalhadores e trabalhadoras rurais ao longo de cinco décadas de atuação em Arroio do Tigre. “São 55 anos de lutas de autoafirmação da classe, principalmente contra opressões do passado, contra regimes coronelistas, mentalidades retrogradas, mas que hoje a entidade vive uma realidade diferente, pautada na democracia, na participação, e com foco no principal e verdadeiro sentido do sindicato que é defender a classe trabalhadora”, afirmou Ravanello.

Ele lembrou ainda da conquista de espaço das representações sindicais femininas. “Hoje temos uma entidade com grande participação das mulheres organizadas e conscientes do seu papel político na luta sindical o que é muito importante para a busca de igualdade”, disse o prefeito.

O STR, liderados hoje pelo presidente Alceu Romar Mergen com toda sua diretoria, funcionários e colaboradores, receberam o reconhecimento do poder executivo pelo organizado trabalho que realizam em prol da classe agricultora, reconhecendo ainda a importância da luta e da união na busca de direitos e políticas públicas que fortaleçam o meio rural.