Investimentos em pavimentação em Sitio Alto superam os R$ 750 mil reais

Recursos a serem empregado são oriundos do cofre municipal e de emendas parlamentares.O Município de Arroio do Tigre segue realizando importantes obras de infraestrutura na cidade e na zona rural, Com o objetivo de melhorar a estrutura viária do município e garantir mais qualidade de vida à população, o governo municipal programou uma série de pavimentações, uma delas é a expressiva pavimentação do distrito de Sitio Alto que irá melhorar a trafegabilidade e beneficiar todos empreendimentos que estão na faixa em que receberá a pavimentação, como a Escola Jovino Ferreira Fiuza, ESF Saúde para Todos, Salão Comunitário, Ginásio de Esportes e comércios.

Uma parte da pavimentação já está em fase de conclusão, que é a Estrada Vicinal de Sitio Alto, que faz a ligação da localidade de Sitio Alto à Sitio Novo e a Comunidade Quilombola, a pavimentação segue agora em direção a via principal que liga Sitio Alto a Coloninha/Tunas. Em breve os demais trechos da via geral serão iniciados, contemplando toda a principal antes da Escola Municipal até o Posto de Gasolina.

Para esta expressiva pavimentação de aproximadamente 2.600 metros quadrados a prefeitura investiu recursos próprios e recebeu emendas parlamentares que viabilizaram a realização dessa obra de mobilidade urbana. As emendas parlamentares totalizam 750 mil reais, sendo dos Deputados Federais Heitor Shuch, Marcelo Moraes e Pedro Westphalen; cada um disponibilizou 250 mil reais que acrescido do investimento da administração municipal superam os R$750 mil reais.

A pavimentação na localidade de Sitio Alto é um exemplo nítido de que um trabalho em parceria colabora significativamente para o avanço do município e desta forma oportuniza o bem-estar da população; “estamos vivenciando na pavimentação de Sitio Alto um bom exemplo de como a atuação política deve ser feita, independentemente de partido, ideologia ou opção eleitoral. É gratificante contar com o suporte dos Deputados para que Arroio do Tigre caminhe firme em direção ao desenvolvimento” reforçou o prefeito Marciano Ravanello.

Para realizar as pavimentações primeiramente o setor de engenharia faz um projeto arquitetônico, orçamento, cronograma e revisão do local, contemplando toda a rede pluvial, substituindo tubos e refazendo a rede quando necessário. Após isso é feito o nivelamento da rua e a colocação de meio fio para seguir para a pavimentação com paralelepípedos e após os passeios públicos (calçadas).

Esta e outras obras que estão em andamento vêm ao encontro a missão de governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. “Nosso enfoque principal é garantir qualidade de vida e bem-estar à comunidade”. Enfatizou o vice-prefeito Vanderlei Hermes.