Encerramento do ano do projeto caminhadas na melhor idade e academia de saúde

Na segunda-feira dia 20 de dezembro aconteceu o encerramento deste ano do Projeto Caminhadas na Melhor Idade, e Academia de Saúde. Estes projetos visam trabalhar com nossos idosos para que tenham uma vida mais ativa, prevalecendo também a saúde integra de cada idoso.

O Projeto é realizado através das Secretarias de Saúde, e da Assistência Social, e são coordenados pelas Profissionais, Fisioterapeuta Andressa Redin, e a Gerontóloga, Laíse Kunz.

O projeto visa possibilitar atendimento aos idosos ativos, em situação vulnerabilidade, hipertensos e diabéticos. Para isso os idosos contam com a verificação mensal da (pressão arterial), de (medidas antropométricas), verificação trimestral glicemia e duas vezes no ano a realização de exames de colesterol pelo SUS.

Os encontros ocorrem em terças e quintas-feiras, no polo da Academia de Saúde instalada junto ao parque de eventos Atílio Pasa com duração de 1 hora e 30 minutos, contando atualmente com 60 idosos participantes.

Neste sentido, o projeto sustentado pelo ideal de que uma vida ativa pode melhorar as funções mentais, sociais e físicas da pessoa que envelhece proporcionado conforme os estudos a manutenção da capacidade funcional, da autonomia física e maior independência pessoal durante o processo de envelhecimento, buscando assim a possibilidade da promoção de um envelhecimento saudável no Arroio do Tigre

No dia do encerramento participaram do encontro o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, as titulares da pasta da Saúde e Assistência Social, Diana Paula Rauber Mergen e Ezequiéli Scota, respectivamente, além das coordenadoras Andressa Redin e Laíse Kunz; bem como os idosos integrantes dos projetos.