Reunião do COMDEPA irá emitir de forma oficial situação de emergência

Atendendo solicitação da Administração Municipal o COMDEPA, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Política Agrícola e a Coordenadoria Municipal da DEFESA CIVIL de Arroio do Tigre, estarão reunidos amanhã com o executivo municipal no centro administrativo municipal.

Nas últimas duas semanas a administração municipal, através do departamento de agricultura esteve realizando levantamento de dados sobre o impacto da estiagem, e da mesma forma solicitou ao Escritório da EMATER/ASCAR relatórios e laudos oficiais para que fosse dado abertura ao processo para decretar situação de emergência.

Na reunião de amanhã serão apresentados os dados oficiais e finais da atual situação, quanto aos danos humanos, materiais e ambientais que abrange a área agrícola e dessa forma apresentar o impacto financeiro da atual situação. De forma extra oficial o DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA já está previamente pronto, amanhã o mesmo será emitido de forma oficial, colocando Arroio do Tigre entre os municípios em situação de emergência devido a estiagem.