Deputado Federal Pompeo de Matos visita unidade de saúde beneficiada com equipamentos de emenda parlamentar

Na última semana o Deputado Federal, Pompeo de Matos, esteve em Arroio do Tigre para visitar uma das unidades de saúde beneficiadas com sua emenda parlamentar.

O Deputado Federal foi recepcionado pela Secretária da Saúde, Diana Paula Rauber Mergen, pela vereadora solicitante da emenda parlamentar em benefício a saúde, Delci Schneider, vereador, Auri Schneider, Presidente do PDT, Ernani Vieira, e representantes do partido e do poder público.

A solicitação da Vereadora Delci Schneider ao Deputado Federal foi para que se fosse destinado recurso para atender demandas da Secretaria da Saúde, atendendo a solicitação o Deputado encaminhou aos cofres públicos o valor de R$100 mil reais para investimento em aquisições de equipamentos para as unidades de saúde.

Com este valor foi possível atender necessidades de mobiliários e equipamentos de todas as unidades do município, que receberam mesas, cadeiras, ar-condicionado, armários, cadeiras odontológicas, macas, autoclaves, ultrassom odontológico, entre outros equipamentos que totalizaram aproximadamente 79 itens diferentes. A emenda possibilita a melhoria e qualificação das estruturas e assim, beneficiar todos os atendimentos prestados as comunidades.

Segundo a Secretária da Saúde, é fundamental investimentos em equipamentos para as unidades de saúde: “Com esse recurso conseguimos comprar novos equipamentos e garantir um atendimento de saúde mais humanizado à nossa população. Queremos agradecer o esforço do deputado e da vereadora, Delci Schneider, em garantir essa emenda para o nosso município”, agradeceu a titular da pasta, Diana.