Concurso farmácia vai a escola premia alunos de Arroio do Tigre

No dia 9 de dezembro de 2021 representantes de Arroio do Tigre estiveram em Cachoeira do Sul, no auditório da Sicredi Centro Leste, acompanhando a professora do 5º ano, Adriana Otto e os alunos Charles Emanuel Sott e Douglas Daniel Fiuza, da EMEF Carlos Kipper. Os alunos participaram da 1ª Edição do “Concurso Artístico Farmácia vai à Escola”.

Na ocasião o aluno Charles Emanuel Sott conquistou o 1° lugar entre os classificados da 24° CRE na categoria produção de bula informativa. O aluno Douglas Daniel Fiuza conquistou o 1° lugar na categoria desenho.

O concurso “Farmácia vai à escola” teve como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da automedicação. No decorrer do ano letivo professora e alunos receberam formação online e material didático referente ao tema: “Porque o uso racional de medicamentos é importante?

Entre os participantes estiveram 530 escolas de todo o estado do Rio Grande do Sul. Do município de Arroio do Tigre estiveram presentes o Vice- prefeito Vanderlei Hermes, Secretário Municipal de Educação, Fabrício Daniel Pape, Secretária da Saúde, Diana Rauber Mergen e equipe gestora de Escola.