Seminário de Gestão Pública e Participação Cidadã

Entidades Representativas do município foram convidadas para encerramento de ano e para acompanhar o balanço do ano de 2021 realizada pela administração municipal.

A Administração Municipal de Arroio do Tigre promoveu, na noite dessa segunda-feira (13), a primeira edição do Seminário de Gestão Pública e Participação Cidadã, reunindo prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores, representantes de entidades e imprensa, no Clube 25 de Julho. O evento teve como objetivo explanar as obras concluídas e as que ainda estão andamento neste final de ano, além de apresentar um cronograma de investimentos e obras previstas a curto, médio e longo prazo.

Durante o seminário também foi anunciado o cronograma de obras e investimentos na serem realizados em 2022, a curto, médio e longo prazo. Ainda em dezembro, será licitada a obra de ampliação da EMEI Vó Natália, no Bairro Felicidade. O novo prédio deve ter 346 m² e vai passar a ofertar 110 vagas. O investimento será de R$ 600 mil. As obras devem iniciar tão logo a empresa seja contratada para a execução; também está assegurado o valor de R$ 2,5 milhões para obras de pavimentação. Devem ser calçadas as ruas Balduíno Thomaz Brixner, Hermelinda Spacil, Padre José Pasa, Pedro Armino Rech, Maria librelotto Trevisan, Ricardo Klein, Thomas Andres, Tancredo Neves, Capitão Paulino Billig, Pedro seitenfus, Afonso Frederico Weber, Angeli Dalberto, Luiz Alberto Emílio Konrad, Padre Aloysio Hoffmann, José Mainardi e Dom Guilherme Müller.

Ainda estão previstos mais investimentos no Parque de Eventos Atílio Pasa, com a construção de um pórtico e o cercamento total do local; o prefeito também anunciou a ampliação da quadra de Linha Tigre, reforma e modernização do Ginásio Tigrão, construção de quadras poliesportivas em Linha São Pedro e Lomba Alta, melhoria das quadras de Morro da Lentilha, Linha Cereja e Linha Paleta; também deve ocorrer no próximo ano uma reforma no Centro Administrativo, remodelação do pórtico de entrada da cidade, revitalização do antigo prédio da prefeitura, instalação de painéis de energia solar nos principais prédios públicos, aumento da capacidade do britador municipal, além de alterações no trânsito urbano, sinalização viária e mudanças no Plano Diretor de Arroio do Tigre.

A administração Municipal agradece a todos que compareceram no Seminário e reafirma a importância da relação entre o poder público e as entidades do município.