Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão é inaugurado.

Na última segunda-feira, 29 de novembro, dentro das festividades dos 58 anos de Arroio do Tigre foi inaugurado o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão: onde encontram-se a Secretaria da Assistência Social, o Museu Histórico e Cultural, a Biblioteca pública, o centro digital e O balcão de serviços ao cidadão.

Os espaços foram todos readequados, a biblioteca foi renovada e o museu revitalizado. O centro digital foi modernizado e o balcão de serviços ao cidadão irá auxiliar os munícipes e agilizar transações e pagamentos de contas.

Além de reunir todos estes serviços em um só lugar, a iniciativa pretende garantir ao cidadão mais conforto, qualidade no atendimento e facilidade em seu acesso. O objetivo foi unir os diversos serviços para dar mais comodidade aos cidadãos.

O antigo prédio do fórum, o qual abrigou o CRAS por um longo período foi readequado para receber o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão. Neste Centro está instalada a SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, Museu Histórico e Cultural, a Biblioteca pública, Centro Digital e o balcão de serviços ao cidadão, este último conta com totem de auto atendimento para serviços da CORSAN e em breve contará em com o serviço de confecção de identidade e o balcão do INSS.

O prefeito municipal, Marciano Ravanello Ravanello, reforçou que estas alterações são para poder atender as necessidades da comunidade, centralizando serviços e facilitando o acesso do público: “ Nós precisamos prestar um serviço público de excelência. Sempre tivemos a preocupação em saber as limitações da população para criar estratégias que tragam benefícios para todos. O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão irá otimizar e facilitar o acesso a serviços, cultura, conhecimento e tecnologia.” Finalizou.

O CENTRO INTEGRADO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO fica ao LADO DO BANCO DO BRASIL, na Rua Marechal Castelo Branco e está aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 11:30h e das 13h até às 17h.