Comunidade e escola de Linha Rocinha de cara nova para comemorar os 58 anos de Arroio do Tigre

Na última sexta-feira, 26 de novembro, a comunidade de Linha Rocinha pode comemorar a entrega do GINÁSIO DE ESPORTES ARMINDO EDUÍNO RECH e da REFORMA, AMPLIAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA ESCOLA JACOB RECH SEGUNDO.

Com um grande público presente, cerca de 450 pessoas, entre comunidade, pais, alunos, professores, vereadores, secretários municipais e convidados que puderam apreciar belíssimas apresentações a cargo da BANDA MUNICIPAL e dos alunos e presenciar o ato de descerramento das placas de inauguração.

Para este ato inaugural, o Vice-Prefeito, Vanderlei Hermes, esteve representando o executivo municipal, do legislativo municipal, presidente Gilberto Abel Schafer; Fabrício Daniel Pape, Secretário de Educação e Cultura; a Deputada Estadual, Kelly Moraes, que representou a Família Moraes responsável pela destinação da emenda para a construção do GINÁSIO ARMINDO EDUINO RECH; equipe diretiva do educandário, Márcia Mergen Bugs e Lenir Limberger; representando os patronos esteve a esposa de Armindo Eduíno Rech, Cláudia Rech; a primeira professora da ESCOLA de LINHA ROCINHA, ALMERI ROHERS HERMES; e autoridades religiosas puderam presenciar este momento importante e marcante.

O ginásio de esportes ARMINDO EDUINO RECH faz uma homenagem a um cidadão Arroio-Tigrense que tem uma importância ímpar na história desta localidade e comunidade. Além do incentivo à prática esportiva, o ginásio dará lugar a mostras científicas, atividades pedagógicas e apresentações culturais. Porém, os benefícios vão além da comunidade escolar. Fora do horário das aulas o ginásio irá ser utilizado pela população para eventos religiosos, praticar esportes, eventos gastronômicos, encontros e atividades culturais.

O ginásio de esportes ARMINDO EDUINO RECH teve o recurso destinado em 2016, e sua conclusão ocorreu no ano de 2019. O valor de repasse foi de R$243.750,00 realizado pelo Ex-Deputado Sérgio Moraes, tendo de contrapartida da administração municipal o valor de R$58.465,09.

A escola Jacob Rech Segundo recebeu atenção especial neste ano, quanto a infraestrutura por sua expressividade em número de alunos e na qualidade das atividades desenvolvidas.Só neste ano de 2021 foi realizada a Ampliação de uma sala de aula, construção de lavanderia e depósito, substituição de piso e forro, pintura interna e externa em toda a escola, cercamento, revitalização e ornamentação da área externa, manutenção da parte elétrica, construção de espaços educativos para a educação infantil, em breve será feita a instalação de um playground, e de um laboratório de informática. O que totaliza aproximadamente R$ 200 mil reais de recursos próprios da secretaria de educação e cultura.

O vice-prefeito, Vanderlei Hermes, parabenizou a comunidade escolar pelo empenho e dedicação ao longo da história. Aproveitou o momento para dizer que Investir cada vez mais em melhorias na educação e no esporte possibilitam melhorar a realidade de alunos e famílias, além de assegurar um futuro mais digno com o desenvolvimento de habilidades e potencialidades: “O ambiente escolar é um espaço de construção, aprimoramento e oportunidades… quando escola e comunidade conseguem estreitar os laços os alunos tornam-se mais participativos, cooperativos, valorizam suas raízes e histórias e aprendem a respeitar a trajetória de cada indivíduo, além de serem cidadãos mais críticos e construtivos.” Finalizou.

No ato ainda foi assinado o termo de início da construção do ginásio de TABOÃZINHO, em anexo a Escola Santo Antônio. A emenda parlamentar no valor de R$350 mil reais foi destinada pela FAMÍLIA MORAES e as obras devem iniciar na próxima semana.