Secretaria de Educação e Cultura realiza formação para diretores da rede municipal

No dia 19 de outubro de 2021, no turno da manhã, aconteceu reunião com os gestores das escolas municipais de Arroio do Tigre.
Na ocasião aconteceu a apresentação, ao grupo, das novas integrantes de apoio pedagógico da SMEC, a psicóloga Priscila Hermes Mohr e a Assistente Social Rebeca de Mello.

A tarde ocorreu formação e treinamento de primeiros socorros, em conformidade com a Lei Lucas, Lei 13.722, de outubro de 2018, que determina que professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas tenham capacitação em primeiros socorros. Também foi abordada a Normativa nº 14, dos Bombeiros Militares do RS.

Para realizar o treinamento contou-se com a presença do Técnico em Segurança do Trabalho, Pedro Paulo Alves Bueno, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Daniel Vaine Moraes, Técnico em Enfermagem do SAMU, Mateus Costa e Enfermeira do SAMU Helena Maieron Zasso. Na ocasião também ocorreu a entrega de kits de primeiros socorros a todos os gestores das instituições de ensino que participaram da formação.