Primeira edição da Feira da Mulher Rural é realizada em Arroio do Tigre

Na última sexta-feira, dia 08 de outubro, realizou-se a primeira edição da Feira da Mulher Rural, junto à Praça Ivo Mainardi, em uma parceria entre Emater/RS– Ascar, Prefeitura Municipal e Associação das Agricultoras de Arroio do Tigre.

Doze agricultoras, de oito grupos de mulheres comercializaram mais de trinta alimentos, desde hortaliças e frutas à panificados, geleias e schmiers, embutidos e queijo colonial, além de artesanato em crochê, vidros e panos de copa, suculentas e cactos, ultrapassando R$4.000,00 em vendas nas quatro horas de duração da feira.

O Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, realizou uma visita à feira e aproveitou para adquirir produtos das mulheres que estavam comercializando. “É cultural de Arroio do Tigre termos mulheres à frente dos empreendimentos rurais, a Feira da Mulher Rural traz além de produtos de excelente qualidade a oportunidade de diversificação da renda familiar. É um momento de empoderamento da mulher agricultora e empreendedora de Arroio do Tigre.” Destacou o prefeito.

A Equipe da Emater/RS – Ascar, a qual presta assessoramento às agricultoras participantes, avalia esta primeira edição como positiva, pois oportunizou ao público visitante a aquisição de produtos diversificados e com qualidade, ao mesmo tempo que proporcionou às mulheres a experiência em relação à comercialização dos alimentos produzidos por elas em suas propriedades e a geração de renda para as mesmas, incentivando também a continuidade de participação da feira.

O ato de abertura oficial do Projeto da “Feira da Mulher Rural” ocorrerá no dia 05 de novembro, às 14 horas, dentre as comemorações dos 58 anos de Arroio do Tigre, com a feira estendendo-se até às 19 horas.

Confira mais detalhes aqui.