Abertura da Semana da Pátria 2021

Ocorreu ontem, dia 1º de Setembro, a abertura da Semana da Pátria, com a programação elaborada pela administração municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Tendo como temáticas: Hino Nacional, de Tema Nacional, Estadual é a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial; o tema escolhido pela Administração de Arroio do Tigre é “Escola e Comunidade: Pilares na Construção do Arroio do Tigre que queremos.”; tendo como homenageado o Professor Gentil Luiz Zanella.

O Primeiro ato se deu no Cemitério Católico junto ao tumulo do homenageado, senhor Gentil Luiz Zanella, com o acendimento do fogo simbólico, homenagem e bênção. Posteriormente, na praça Deputado Reinaldo Seitenfus o acendimento da Pira do fogo simbólico pelo prefeito municipal, Marciano Ravanello, e hasteamento dos pavilhões com os hinos sendo executados pela Banda Marcial Municipal e Banda dos Tigre.

Participaram do ato, membros da família do homenageado, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal, Presidente do Legislativo Municipal, vereadores, secretários municipais, equipes diretivas das escolas municipais, estaduais e particular, professores, alunos e alguns convidados.

A programação segue conforme estabelecido e previamente divulgados.Amanhã, às 16 horas teremos aqui na página, o primeiro vídeo alusivo a Semana da Pátria 2021

Confira os registros dos atos aqui.