Administração Municipal realiza entrega de alimentos da agricultura familiar

Na última quinta-feira, 19 de agosto, aconteceu mais uma entrega de alimentos no antigo PAA, que após Portaria do Governo Federal passa a denominar-se PROGRAMA ALIMENTA BRASIL (PAB).

Participaram da entrega o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, a Secretária da Assistência Social Ezequiéli Scota, Extensionistas do Escritório da Emater/ASCAR e funcionários públicos que auxiliam na condução do programa e na distribuição.

Cerca de 180 núcleos familiares da cidade e do interior são beneficiados com produtos da agricultura familiar de EXCELENTE QUALIDADE. Os produtos são adquiridos de cerca de 25 produtores rurais do nosso município, os alimentos são de uma diversidade encantadora e todos destinados com muito carinho as famílias cadastradas no programa que atendem os critérios exigidos.

O objetivo geral do Programa Alimenta Brasil é, além de garantir a segurança alimentar, estimular a agricultura familiar mediante a inclusão econômica e social, bem como o acesso à alimentação para cidadãos em situação de vulnerabilidade social que lutam contra a incerteza sobre conseguirem ou não colocar alimentos como os recebidos à mesa.

Esta entrega faz parte do novo recurso que o município recebeu da Secretaria Estadual da Agricultura, num montante de $40 mil reais, sendo 20 mil investidos nesta entrega e o restante para a destinação do próximo mês. Nesta quinta-feira as famílias levaram para casa: pão, bolacha, mel, mandioca, ovos, massa caseira, bergamota, batata doce, couve-flor, couve manteiga, extrato de tomate, entre outros alimentos diversos.