Agenda em Porto Alegre com a CORSAN

Em Pauta, ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

O Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, acompanhando pelo Presidente do Legislativo, Gilberto Abel Schafer e o vereador, Auri Schneider, estiveram no dia de ontem, 17 de agosto, cumprindo agenda em Porto Alegre para tratar de demandas da administração pública. Pela Corsan participaram o Presidente, Roberto Barbuti; o Diretor André Borges; a Superintendente, Samanta Popow; o Superintendente de Santa Maria, José Epstein; e o representante da Alvarez e Marsal, Luiz Grounau.

A pauta na Corsan, articulada pelo Deputado Estadual, Adolfo Brito, teve como objetivo a necessidade de uma solução definitiva para os problemas no abastecimento d´água em Arroio do Tigre, onde anualmente estão baixando os níveis dos poços artesianos que abastecem a cidade.

A intenção é de garantir investimentos por parte da Companhia para instalar uma Barragem de Captação no Rio Jacuí e fazer recalque para abastecer o município de Arroio do Tigre. Com a presença do Prefeito, Armando Mayerhofer, ficou definido que Sobradinho também será beneficiado com o mesmo investimento, sendo que poderá ser estendida uma adutora levando água àquele município.

Os levantamentos técnicos e orçamentários deverão ser concluídos para definição da prioridade. A necessidade foi reconhecida pelo Presidente da Corsan, sendo que em breve haverá um posicionamento da Companhia sobre o atendimento.