ALUNOS DE ARROIO DO TIGRE APRESENTAM TRABALHOS NA MOSTRA CIENTÍFICA DO PROJETO VERDE É VIDA NA EXPOAGRO AFUBRA 2024

Arroio do Tigre, 3 de abril de 2024 – O Prefeito Marciano Ravanello e o Vice-prefeito Vanderlei Hermes, acompanhados dos vereadores Gilberto Abel Schafer, Adriana Schanne Zimmer, Délci Schneider e Élia Maria Mainardi Brixner, marcaram presença na Expoagro Afubra 2024, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O destaque da visita foi a apresentação dos alunos do município na Mostra Científica do Projeto Verde é Vida.

Os representantes de Arroio do Tigre puderam testemunhar o talento e o empenho dos alunos das escolas locais. A EMEF Jacob Rech Segundo apresentou um trabalho instigante com o tema “O uso de plantas medicinais no combate à ansiedade”, elaborado pelas alunas Dafinyn Eduarda da Silva e Julia Eduarda Bulsing, sob a orientação da professora Leni Furlan Limberger.

Já a EMEF Balduíno Thomaz Brixner apresentou um estudo inovador sobre “Inseticidas caseiros à base de eucalipto citriodora”, realizado pelos alunos Isadora Librelotto Mohr e Riquelme Eduardo Paranhos, com orientação da professora Magda de Almeida, e acompanhamento da professora Rita Cassia dos Santos Mergen.

O Prefeito Marciano Ravanello expressou seu entusiasmo e admiração pelos trabalhos apresentados na Expoagro Afubra 2024, elogiando o empenho e a criatividade dos alunos de Arroio do Tigre. Ele considerou inspirador ver o talento e a dedicação dos estudantes em desenvolver projetos tão relevantes e inovadores. “Parabenizo as escolas por oportunizarem e incentivarem a realização de pesquisas científicas. Essa iniciativa não apenas enriquece o aprendizado dos alunos, mas também contribui para o avanço do conhecimento e para o desenvolvimento da nossa comunidade. Estamos orgulhosos do trabalho realizado e confiantes no potencial desses jovens pesquisadores”, reforçou.

Além dos representantes do governo municipal, alunos das escolas Balduíno Thomaz Brixner, Jacob Rech Segundo e Ervino Alberto Guilherme Konrad também estiveram presentes para apoiar e prestigiar as apresentações, consolidando o engajamento da comunidade escolar com o sucesso dos projetos científicos desenvolvidos localmente.