Agroindústrias e escolas de Arroio do Tigre participam da 21ª EXPOAGRO AFUBRA

Está ocorrendo em Rincão Del Rey, Município de Rio Pardo, a 21ª edição da Expoagro Afubra, a maior feira voltada à agricultura familiar do Brasil. Na quarta-feira (21), dia da abertura do evento, o prefeito Marciano Ravanello, juntamente com o vice-prefeito Vanderlei Hermes, e do vereador Gilberto Abel Schafer estiveram visitando o espaço e acompanhando o trabalho desenvolvido pelas agroindústrias e escolas de Arroio do Tigre que estão comercializando seus produtos e apresentando trabalhos científicos.

As escolas Jacob Rech Segundo, de Linha Rocinha, e a Ervino Konrad, de Linha São Roque, foram classificadas para a etapa Sul-Brasileira da 13ª Mostra Científica do Projeto Verde é Vida e durante os quatro dias de feira puderam apresentar seus trabalhos de pesquisa. Os alunos Cristian Gabriel Speth e Franciny Vitória Pappis Hermes, da Jacob Rech Segundo, explicam sobre o resgate de culturas e inovações nas propriedades rurais. Já as alunas Vitória Ecke e Laís Thumé Haas, da Ervino Konrad, apresentam o trabalho sobre hortas escolares e familiares.

A gastronomia de Arroio do Tigre também está muito bem representada na Expoagro. A Skyllo Nozes, dos proprietários Rogério e Vera Bilhan, estão comercializando seus produtos à base de noz-pecã. Já os embutidos também contam agroindústrias de Arroio do Tigre. O Abatedouro e Suinocultura Mohr comercializam peças de linguiça em seu estande. Já a Casa Colonial Hermes está presente na Expoagro com seus panificados e também com embutidos. Eles reforçaram que a feira é uma excelente oportunidade de negócios e uma vitrine para seus produtos, pois é grande a circulação de pessoas de todas as partes do estado durante os quatro dias de Expoagro.

Para o prefeito Marciano Ravanello, ter três agroindústrias familiares e duas escolas participando da feira é motivo de orgulho e demonstra o trabalho e a genialidade dessas pessoas envolvidas na produção e comercialização. Segundo ele, muito mais que oportunidades de negócio e incremento de renda, levam o nome de Arroio do Tigre e fazem bonito quando o assunto é qualidade, sabor e apresentação.