Dia das crianças: Prefeitura entrega mais de 600 brinquedos

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura realizaram a aquisição de brinquedos para as escolas da rede municipal de ensino que tenham educação infantil, totalizando 11 escolas beneficiadas.

O Vice-Prefeito, Vanderlei Hermes, e o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Fabricio Daniel Pape, realizaram a entrega nesta última semana de brinquedos para as crianças pela passagem dos Dia das Crianças em 12 de outubro.

Foram beneficiadas 415 crianças com mais de 600 brinquedos entre bonecas, carrinhos, jogos, kits e caminhões, os quais ficarão à disposição no ambiente escolar para momentos de aprendizagem e lazer. O brinquedo é uma ferramenta enriquecedora, fortalecendo o aprendizado dessas crianças. Ele é uma grande ferramenta de ensino.

O Vice-Prefeito Vanderlei reforçou que ações como essa motivam os alunos, além de oportunizar acesso a brinquedos diferentes e de boa qualidade: “Brincar faz parte do processo educacional das crianças e com os brinquedos nós conseguimos ir além do que pode ser ensinado em sala de aula. Então, quando a gente tem a oportunidade de investir em brinquedos, é mais uma demonstração do nosso compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de nossa gente”, disse Vanderlei Hermes.

Afirmou o Secretário da Educação, Fabricio Daniel Pape: “Fazemos esta entrega com todo o carinho e consciência da importância que o brincar tem no aprendizado das crianças.”