SMEC e SICREDI lançam o programa cooperação na ponta do lápis em Arroio do Tigre

A Secretaria de Educação e Cultura de Arroio do Tigre e a Sicredi Centro-Serra lançaram, de forma pioneira no município, o Programa “Cooperação na Ponta do Lápis”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Balduíno Thomaz Brixner, de Linha Ocidental. O lançamento ocorreu na segunda-feira (06) e reuniu professores, servidores, comunidade escolar, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da cooperativa de crédito.

O programa está sendo implantado em 2023 e tem o objetivo de incentivar a educação financeira nas escolas. A coordenação do projeto, juntamente com a direção e professores da escola, participaram da apresentação do programa em Candelária, no dia 09 de fevereiro. Os educadores terão encontros semanais de formação até o mês de maio, a fim de se prepararem para trabalhar o tema em sala de aula.

Após a conclusão do curso, serão desenvolvidas atividades com os alunos envolvendo também os familiares em um trabalho colaborativo.

O Programa aplica o método COOPS, que é o método de transformação financeira elaborado para auxiliar as pessoas passo a passo para a construção de hábitos financeiros sustentáveis a partir de cinco etapas: conscientizar, observar, organizar, preparar e sustentar.