Conselho municipal de educação de Arroio do Tigre reúne membros para eleição da nova diretoria

No dia 03/08, às 14h30min, na sala de reuniões da prefeitura, o Conselho Municipal de Educação que era presidido por Lisielle Zanella, reuniu seus membros, para acompanhar a eleição da nova diretoria que atuará por dois anos.

Anterior a reunião foi solicitado indicações de representantes da sociedade para formar o novo grupo de trabalho.

Na oportunidade, esteve presente o secretário de educação e cultura, Fabrício Daniel Pape, que agradeceu a colaboração de cada um na condução dos trabalhos até a data. Ao mesmo tempo, desejou um bom trabalho aos novos integrantes da diretoria, que tem como presidente Simoni Beillke, vice presidente Nadiesca Cardoso Homerich Scherer e secretária executiva Alda Roberta Drum Konrad.

Os conselhos funcionam como mediadores e articuladores da relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Destacam-se cinco funções do órgão: normatizar, deliberar, assessorar e fiscalizar.